Cadastramento de áreas pelo GeoRondônia será ampliado após parceria entre Incra-RO e Sedam-RO

Ranieli Anjos, Coordenadora de Cadastro Ambiental do Projeto GeoRondônia (IFRO/Incra)

O Projeto GeoRondônia apresentou, na última segunda-feira (21), resultados e perspectivas para o trabalho de Cadastro Ambiental Rural (CAR) em projetos de assentamento em Rondônia. A exposição ocorreu durante solenidade de assinatura de um acordo de cooperação técnica entre Incra-RO e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam-RO), com a finalidade de promover a regularização ambiental de áreas em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária.


Em sua apresentação, a Coordenadora de Cadastro Ambiental Rural do GeoRondônia, Ranieli Anjos, demonstrou o desenvolvimento de uma ferramenta de diagnóstico ambiental que permite um mapeamento ágil de áreas degradadas em lotes dos projetos de assentamentos rurais. Dessa forma, a cooperação firmada entre Incra-RO e Sedam terá efeito direto nas atividades do GeoRondônia. O trabalho estimulará o uso sustentável dos recursos naturais pelos produtores e a redução do desmatamento nas áreas cadastradas.


O evento para o ato de assinatura contou com representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas de Rondônia, Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Instituto Técnico Federal (IFRO), delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Centro de Estudos Rioterra, e prefeituras de municípios rondonienses.

_____________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima